{

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Polícia frusta fuga de presos em São Francisco do Conde

A fuga dos 19 presos custodiados na Delegacia de São Francisco do Conde, planejada para a madrugada desta quarta-feira (9), não passou de uma tentativa frustrada, graças aos agentes da unidade que perceberam a ação dos criminosos. 
Utilizando pequenas serras, eles retiraram pedaços das grades das três celas e da porta que dá acesso à rua. As investigações para descobrir a procedência das serras já foram iniciadas.
Do grupo que ocupava a carceragem da 12ª CP, quatro já foram transferidos para as Delegacias de São Sebastião do Passé e Candeias. São os homicidas José Santana Filho, 38 anos, o “Índio”, e Cristiano Cerqueira Souza, 23 anos, o traficante Roberto Pereira dos Santos, 27 anos, o “Galego”, e o latrocida Herlanderson Mendes Paiva, 26 anos, o “Chuchu”.
Considerados de alta periculosidade também pelo delegado José Jorge, titular daquela unidade, os demais presos, deverão ser recambiados durante esta semana para outras delegacias próximas. Os trabalhos de reparo da delegacia serão iniciados após a vistoria feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), informou o delegado.