{

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Policial é assassinado em Candeias

Policial é assassinado em Candeias


O policial Robertson Freitas (45) lotado da 20º Delegacia de Policia Civil do município de Candeias foi assassinado na manhã desta quinta feira (10) na BA 522 por volta das 07:45 no trecho que Liga Candeias a Salvador, nas mediações da localidade de Menino Jesus, distrito de Candeias.
Ele foi vítima de uma emboscada, quando passava pelo local com seu carro particular um Golfe preto de placa policial JPO 9090, quando foi surpreendido por quatro assaltantes que estavam em um veículo celta cor Cinza de dados ignorados, na troca de tiros Freitas foi atingido na cabeça, no peito e outras partes do corpo, os bandidos fugiram sem deixar pistas. O policial chegou a ser atendido pelo SAMU por quase meia hora, e um helicóptero da policia civil chegou ao local para conduzir o policial para o HGE, mas o mesmo não resistiu e acabou morreu no local. A rádio Baiana FM  89,3 e 96,5 deu com exclusividade a notícia, que chocou toda comunidade candeiense e os colegas de trabalho do policial.
Movimento - O movimento na 20ª delegacia de polícia de Candeias foi se intensificando ao longo de toda manhã. Funcionários chorando, e poucas infomações para a imprensa.O delegado titular Edson Almeida disse em entrevista que a polícia está trabalhando com hipótese de assalto. "Estamos trabalhando com essa hipótese porque ainda não temos dados suficientes para conceder maiores informações", informou. O policial estava lotado na delegacia de Candeias há um ano e quatro meses e residia em Salvador. Freitas estava terminando o curso de Direito e dizia que gostaria de trabalhar na parte interna da Polícia. O mesmo era casado, mas não tinha filhos. o trecho que o policial foi assassinado é conhecido rotatoria da moliza, aonde varios carros são tomados de assalto, só este mês já foram dez veiculos roubados. o reportagem de J. Britto e foto de Reanto Dantas