{

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ePolícia acredita que policial morreu durante tentativa de assalto em Candias

O delegado Edson Ribeiro, titular da 20ª CP, em Candeias, trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) para apurar as circunstâncias da morte do policial civil Robertson Freitas Pereira, 44 anos. Ele foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (10), no km 592 da BA 522 Viaduto de Candeias, nas imediações da BR-324.
O delegado não descarta, porém, a possibilidade de atentado. Segundo ele, foram desferidos quatro tiros contra o carro de Robertson: três no parabrisa e um na lateral, nas proximidades da porta. Um dos tiros teria matado o policial, segundo avaliação preliminar dos peritos que estiveram no local. A policia ainda não identificou o autor ou autores do crime.
Uma das testemunhas já ouvidas disse que caminhava próximo do local do crime quando viu um Celta de cor cinza claro emparelhar com o carro conduzido pelo policial. Ela relatou não ter sido possível observar se houve algum tipo de abordagem ou diálogo antes dos disparos feitos pelos ocupantes do Celta, cuja placa não foi anotada.
Em nota, a Polícia Civil informa que está dando todo apoio à família da vítima, que era casado e não tinha filhos. Robertson trabalhava na 20ª CP e tinha deixado o plantão por volta das 7h30.